De 1 a 2 anos

Agora, os bebês estão se tornando crianças. Novas descobertas, as primeiras palavras e é hora de experimentar novos sabores. Curta cada momento e aprendizado, e aproveite para ensinar novas lições para os pequenos.

Incentive a experimentar novos sabores

Com 1 ano e meio, seu filho já está apto a comer junto com os adultos, consegue usar a colher, o garfo e aprende termos básicos, como "mais" e "chega". Mas ainda vai ter muita comida espalhada pelo chão. Ele é capaz também de usar um canudo para beber, e seus molares vão começar a nascer, o que facilita a mastigar. Essa é a parte boa. A parte ruim é que ele não vai mais ter um apetite tão constante e vai começar a ficar inquieto na hora de comer. Vai mostrar que é independente e se recusar a comer certos alimentos. Para evitar que ele fique enjoado para comer, ofereça vários tipos de alimentos e inclua-os nas refeições da família para que ele veja que todos comem coisas diferentes e experimentam novidades.
(Fonte: brasil.babycenter.com)

Ajude a desenvolver a fala

Nessa fase, a criança está cheia de energia e entusiasmo. Aprende com o que acontece ao redor, pela curiosidade, imitação e imaginação sem fim. Quanto mais é estimulada a falar, movimentar-se e descobrir, maior será o desenvolvimento do seu cérebro e da coordenação dos movimentos. A criança aprende a falar com as pessoas que falam com ela, repete o que ouve e, por isso, devemos falar corretamente as palavras.
(Fonte: atenas.edu.br)
Voltar